O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Colunista Maso Nyetto

Estamos aguardando um parecer do Tribunal Regional Eleitoral que ficou de nos enviar por esses dias uma minuta sobre o processo de emancipação do Balneário Rincão.” Jairo Celoy Custódio, subprefeito do Distrito e presidente da Comissão Pró-emancipação, um dos pré-candidatos à prefeito da nova cidade que será emancipada em 2012, em maio deste ano.
Diferente da tranquilidade típica

das sessões de quinta-feira, a sessão de ontem na Câmara Municipal de Içara teve direito a discussão acalorada entre vereadores. A polêmica começou devido à votação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça e Redação, pela inconstitucionalidade de um projeto que dispõe sobre o assédio moral e a aplicação de penalidades, por parte dos servidores municipais, nas dependências da Administração Municipal, de autoria do vereador Osmar Manoel dos Santos, o Marzinho (PP).
O progressista foi à tribuna pedir a retirada de votação, afirmando que, apesar de fazer parte da comissão, não tinha conhecimento do parecer, e não o assinou. “Eu não vi, em momento algum, este papel na comissão. Eu peço que seja retirada a votação, para que a comissão discuta. Por que isto aqui está me cheirando a alguma coisa que não está correta nesta Casa. O que foi feito aqui, foi por debaixo dos panos, pois eu não sei de nada”, esbravejou Marzinho.
A sessão chegou a ser suspensa por dez minutos para que os legisladores decidissem se suspenderiam ou adiariam a matéria. No retorno, Diego Vittorassi (PDT), integrante da comissão, leu o parecer, que foi escrito pelo assessor jurídico da Câmara, Paulo Borges, informando que é de iniciativa do prefeito leis que dispõem sobre servidores públicos. Assinaram o parecer Diego Vittorassi (PDT), Jurê Carlos Bortolon (PMDB) e Neuzi Berto Silveira (DEM). Fazem também parte da comissão Osmar Manoel dos Santos (PP) e André Mazzuchello Juscoski (PSDB).
Marzinho perguntou, então, quando foi feita a reuni-ão. “Certamente em uma segunda-feira, que o senhor deveria estar aqui, mas deve ter saído para fumar”, respondeu Vittorassi, reforçando que nas segundas, às 18h, os vereadores devem estar na reunião das comissões. Marzinho se exaltou, chegando a chamar o pedetista de “moleque”. Mas, depois “fez as pazes”, com um aperto de mão. A discussão gerou a promessa, por parte do presidente da Câmara, Darlan Carpes (PP) de criar uma lista de presença para as reuniões das comissões e descontar as faltas dos salários dos legisladores.
Até que enfim, um presidente com coragem resolveu colocar ordem nas comissões, que nunca começa as reuniões no horário e com todos os componentes.

Vereador
Neusi Silvestre entrou com a Indicação 341/11 pedindo isenção por cinco anos do ISSQN da Santec. Não deveria, pois a empresa está ganhando bastante dinheiro com o lixo.
Os servidores
públicos que atuam no Poder Executivo de Içara serão homenageados pela passagem do seu dia, 28 de outubro, com festa de confraternização promovida pelo Sindserpi.








Frase
“Não há nada pior que um burro com iniciativa”. Paulo Salim Maluf - Deputado Federal do PP)


.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário