O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Geral: Outubro Rosa estende horário de atendimento

As unidades de saúde de Içara vão seguir um cronograma de atendimento para ações intensificadas do Outubro Rosa; os horários serão estendidos visando alcançar a população feminina.
DIVULGAÇÃO
As unidades Estratégicas de Saúde da Família (ESFs) de Içara terão atendimento estendido com ações preventivas aos sábados, devido a participação no movimento mundial de prevenção ao câncer de Mama, o Outubro Rosa.
Exames preventivos de colo de útero, mamografia, palestras de orientação e conscientização sobre o auto cuidado, avaliação odontológica e atendimento médico, fazem parte dos serviços oferecidos.
As unidades de saúde estão decoradas em prol da campanha e os trabalhos intensificados.
A enfermeira e coordenadora de Saúde da Mulher em Içara, Maristela Meinert, acredita que o movimento trará mais visibilidade à necessidade de prevenção. “Desde 2009, o município faz rastreamento dos casos de câncer, e por isso, em 2010, resolvemos aderir à campanha mundial do Outubro Rosa. É uma forma de dar mais ênfase e divulgação no trabalho que realizamos durante todo o ano”, fala.
Agenda de ações
A unidade do Bairro Aurora atenderá nesta sexta, 21, das 13h às 18h.
No dia 22, das 8h às 17h, será a vez das comunidades dos bairros Cristo Rei e Jaqueline. Nesta última, haverá uma cabine audiométrica de triagem fonoaudiológica. No dia 29, os atendimentos ficam por conta das unidades de saúde do Jardim Elizabete e do Nossa Senhora de Fátima, das 8h às 17h.
“Queremos, com a campanha, conscientizar as mulheres para que elas não precisem ser lembradas, mas que tomem a iniciativa de procurar o médico e fazer os exames regularmente. Estaremos durante todo o mês à disposição da comunidade nas unidades”, informou Maristela.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário