O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 8 de outubro de 2011

Geral: Administração Municipal em evento sobre a Praça do PAC

DIVULGAÇÃO
Em Içara, a praça disponibilizada através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, orçada em mais de R$ 2 milhões, será construída no bairro Vila Nova.

A Administração Municipal de Içara, através de representantes das Secretarias de Educação e Cultura, Articulação Estadual e Nacional e Assistência Social, Habitação Trabalho e Renda de Içara, participam nesta sexta-feira, dia 7, no Rio Grande do Sul, do Seminário Regional de Capacitação para Gestores Públicos - Mobilização Social e Gestão nas Praças dos Esportes e da Cultura (disponibilizadas através do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2).
O encontro realizado na Prefeitura de Porto Alegre teve por objetivo esclarecer, de uma maneira geral, sobre o funcionamento de cada etapa das obras.
Aconteceram duas oficinas: mobilização social e gestão, princípios e metodologia; e mobilização social - prestação de contas.
A capacitação é desenvolvida por técnicos dos Ministérios da Justiça; Trabalho e Emprego; Planejamento; Cultura; Esporte; Desenvolvimento Social e combate a fome; e Orçamento e Gestão.
“A Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) é um equipamento estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital em municípios e áreas com escassez desses recursos”, explica a secretária e Assistência Social, Rita de Cássia Vieira.
Em Içara, a praça, orçada em mais de R$ 2 milhões, será construída no bairro Vila Nova.
O Modelo II, com o qual o município foi contemplado, é composto por cinema de 60 lugares, tele centro, biblioteca, salas multiuso e CRAS, pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.
Segundo o assessor da Secretaria de Articulação Estadual e Nacional, Eduardo Soratto, o encontro tem sido muito produtivo, “pois proporcionou um maior entendimento do projeto”. Já Lilian Philippi, coordenadora de Artes do município, destacou que a importância praça para a cultura será ampliar as ações através das oficinas que serão desenvolvidas no local.


.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário