O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Geral: Obra da estrada de acesso ao Torneiro é finalizada

Com o término das obras da estrada que dá acesso à comunidade de Torneiro, os moradores já podem trafegar pela via e pela ponte, a fim de chegar ao município vizinho de Jaguaruna.
MASO NYETTO/JI
As equipes da Secretaria de Obras de Içara e da Sub-prefeitura do Balneário Rincão finalizaram nesta sexta-feira, 11, os trabalhos na estrada geral do Torneiro, que liga os municípios de Içara e Jaguaruna.
A força-tarefa para terminar o acesso até o dia 15 de novembro começou no dia 1º. A colocação da camada de areão passou a ser feita na terça-feira, dia 8, nos quatro quilômetros de via.
De acordo com o secretário de Obras, Wagner Pizzeti, a estrada já está apta para o tráfego e a inauguração só depende da agenda de autoridades políticas que devem fazer parte do evento, devido a colaboração que tiveram para que a obra pudesse ser feita.
“A meta que o prefeito Gentil da Luz nos deu foi para finalizar a obra até o dia 15. Mas, fizemos antes disso. Estamos muito contentes, pois esperamos tanto tempo para ter a ponte concluída, assim como a estrada, e agora ela está pronta para trafegar. O pessoal está comemorando muito”, enfatizou Pizzetti.
A via já foi elevada, aberta, recebeu base de barro e revestimento com saibro.
A Ponte do Torneiro, sob o Rio Urussanga, na divisa entre Balneário Rincão, em Içara, e Jaguaruna, foi finalizada em julho deste ano. A construção foi atrasada devido a alterações no projeto e outros impasses, como o ocorrido com o morador de uma casa localizada na estrada onde deveria ser colocado aterro, nas terras de Jaguaruna.
“Foram três anos de luta. Hoje a comunidade está feliz da vida, pois já pode se locomover. Isto está gerando desenvolvimento. Até os lotes ao redor aumentaram o valor”, observou Pizzetti.
Cansada de esperar por providências das prefeituras, a comunidade do local chegou a ameaçar a realização de um manifesto em frente ao Paço Municipal, em maio deste ano.
Porém , na fase final a obra se encaminhou e não foram necessárias mais manifestações


.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário