O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Política: Prefeito Gentil da Luz (PMDB) comenta distanciamento do PP

A formação do Diretório do PP, com a maioria dos componentes contrários à aproximação com o PMDB, decepcionou o prefeito Gentil da Luz, que objetiva a união de todas as siglas.
MASO NYETTO/JI
Apesar de o Prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB) ter declarado em junho deste ano que desistia de trabalhar por uma coligação com o PP para as próximas eleições, a aproximação entre lideranças das duas siglas ainda desencadeou muitos acontecimentos nos meses seguintes.
Prova disto foi o resultado da eleição do Diretório Progressista nesta semana, que deu 67,7% dos votos para a Chapa 2, formada por lideranças contrárias à possível coligação.
Sobre a acusação de ter pedido voto para a Chapa 1, liderada por Júlio de Lucca e Arnaldo Lodetti Júnior, o prefeito nem desmente, nem confirma.
“A eleição do Diretório do PP chamou a nossa atenção, ficamos observando, até por que faz parte do processo político da cidade. Mas, me concentro no 15, é com o 15 que eu vou seguir”, enfatiza Gentil, comentando, ainda, que a convenção do PMDB acontece no próximo dia 26, já com o Diretório escolhido por consenso.
“No dia 18 teremos a pré-convenção, com palestra dos deputados federais Ronaldo Benedet e Romanna Remor. Neste mesmo dia, vamos apresentar a nova Executiva, da chapa de consenso. Trabalho para o fortalecimento do meu partido”, conclui Gentil.

Distanciamento do PP

Questionado se o distanciamento do PP, devido à vitória da Chapa 2, o decepciona, Gentil afirma que sim, pois defende que, no momento em que Içara vive, completando 50 anos, “não deve haver picuinhas políticas”.
“O PP conosco seria natural. Está também na base do Governo do Estado. Queríamos este consenso em Içara e no Balneário Rincão. Temos que pensar no que é bom para a cidade, estar juntos para colher os frutos”, comenta.
Gentil afirma que quer ficar marcado na história de Içara como um prefeito que envolveu todas as vertentes políticas da cidade e que foi parceiro. “Quero ser lembrado pelo significado do meu nome, um prefeito gentil”. ressaltou.
O prefeito defende a união de todas as siglas.
“Temos que ter esta visão macro. A cidade é constituída por pessoas e pessoas divergem em suas opiniões. Um líder tem que saber unir, criar uma sinergia entre todos os partidos políticos. No meu governo tenho pessoas de todas as siglas, desde o Psol até o PSDB”, ressalta.
Preferência por Zé Zanolli

Gentil volta a afirmar que pretende renovar a coligação com o vice-prefeito José Zanolli, agora no PSD, para as próximas eleições. “Sempre falei que o meu vice será o Zé Zanolli. Se, por ventura, ele não quiser, vamos buscar outro. Mas, minha preferência é por manter o nosso projeto de governo. A chapa vai ser Gentil e Zanolli outra vez. Temos a coligação entre PSD e PMDB a nível estadual e queremos trabalhar por sua renovação também”, finalizou.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário