O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Polícia: PM promete fiscalização intensa na temporada

Operação Veraneio deve iniciar nas primeiras semanas de dezembro, a Polícia Militar não deve tolerar qualquer tipo de perturbação pública, inclusive carros com som acima do volume permitido.
MASO NYETTO/JI
Como de costume em todo os anos, a Polícia Militar (PM) de Santa Catarina deve intensificar a fiscalização na Operação Veraneio que inicia a partir do mês de dezembro.
Além do reforço, a atenção da PM a segurança pública será redobrada, devido o aumento de veículos circulando diariamente em direção as praias de todo Estado catarinense.
No Distrito Balneário Rincão, durante a temporada, a Polícia Militar vai notificar os motoristas que insistirem em perturbar o sossego público colocando o som acima do permitido.
Serão disponibilizados as guarnições decibelímetros (aparelho que mede a altura dos barulhos) para que sejam realizadas as medições do som. Aqueles que desobedecerem a ordem policial estarão sujeitos a terem recolhidos os equipamentos de sons.
A PM também estará atenta aos motoristas que teimam circular ou estacionar os veículos na beira-mar. Estarão sujeitos a serem multados e terem os carros guinchados.
Em outros anos existia um espaço delimitado para os motoristas que não possuem casa na praia ou que estejam apenas de passagem pelo Rincão. Mas, devido co desrespeito de alguns motoristas, que durante a noite arrancavam as barreiras para fazer manobras perigosas na orla marítima, os estacionamentos não serão mais disponibilizados, obrigando os motorista de carros e de motos não passarem das dunas.
Na SC-444, as abordagens serão feitas em diversos locais e horários, e qualquer pessoas em atitudes ou com atividades suspeitas que possa colocar a vida de terceiros em risco serão apreendidos. Mas, não limitando-se somente as praias, a PM prossegue com as rondas ostensivas e abordagens nos bairros, estabelecimentos e pessoas que trabalham na ilegalidade.
Em caso de suspeita disque o “ 190” nda PM.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário