O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 5 de novembro de 2011

Política: PPS sofre impasse em escolha de presidente do Diretório

O PPS de Içara está sem presidente desde o dia 24 de outubro; por esquecimento do ex-presidente, Roni Rodrigues, a eleição do novo Diretório não foi marcada, gerando impasse.
MASO NYETTO/JI
O Partido Popular Socialista (PPS) de Içara passou nesta semana por uma discussão interna quanto à escolha do presidente do novo Diretório.
A nominata para o Diretório deveria ser renovada, com Roni Rodrigues como presidente, até o dia 24 de outubro. Porém, conforme explica Rodrigues, por uma falha dele próprio, a data foi esquecida, gerando um impasse para a formação da Executiva.
“Em uma reunião anterior, já tinha sido definido que eu continuaria presidente. Mas, em encontro nesta terça-feira, dia 4, para minha surpresa, Sérgio Boaroli também se dispôs a ser presidente, o que não concordei. Foi, então, que o deputado estadual Altair Guidi indicou Charles Cargnin para a presidência. Nada contra o Charles. Porém, entendemos que o partido deve continuar com a nossa liderança”, disse.
Para o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Içara, Paulo Preis Neto, também integrante da sigla, o deputado quis impor o nome de Cargnin.
“Nós não aceitamos que o Charles seja presidente. Apesar de acreditarmos no potencial dele, ele está há pouco tempo no partido. Para ser presidente, tem que ter uma trajetória”, reclamou Preis.
Preis ressaltou que a imposição de Guidi causou desconforto no grupo. “O Roni e o Sergio iriam acabar entrando em consenso, ficando um presidente e o outro vice. É uma disputa sadia, legal. Mas, o deputado interferiu indicando o nome do Charles. Nosso grupo, que é formado por pessoas mais antigas no partido, defende que Roni fique com a presidência”.
Foi agendada para a noite desta sexta-feira, dia 4, uma nova reunião. Caso não houvesse consenso, Preis não descartou colocar-se como candidato.
Já Charles Cargnin afirmou que “nunca desejou ou articulou para ter a presidência. “Aliás, reconheço que há outros membros dentro da sigla que realmente têm merecimento, especialmente pelo tempo de partido. O meu nome surgiu na tentativa de consenso entre Roni Rodrigues e Sérgio Boaroli. Após quase uma hora de tentativa de entendimento, sem sucesso, o deputado Altair Guidi sugeriu meu nome para alcançar um consenso. Aceitei, mesmo contra minha vontade, com a concordância de ambos de que não haveria racha e que eu não tivesse a necessidade de juntar cacos. Imediatamente, houve a declaração de ambos de que isso não iria ocorrer”, explicou Cargnin, esclarecendo ainda que, após anúncios de que estava assumindo a presidência por imposição, retirou o nome, não acatando a solicitação do deputado e de todas as pessoas que participaram do encontro de terça-feira.


.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário