O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Geral: Centro de lazer e cultura é inaugurada em Içara

A urbanização da Avenida Procópio Lima é esperada pela população há anos. Nesta sexta os moradores poderão, finalmente, usufruir do novo centro de cultura e lazer de Içara.
A Casa do Ferroviário, que foi totalmente reformada, com as características originais mantidas, foi transformado no Museu Ferroviário Anselmo Cargnin. Nele serão mantidos um acervo fotográfico, objetos utilizados pelos ferroviários e peças antigas.
Para o secretário de Obras Arnaldo Lodetti Júnior, a casa é importante para o município e não poderia sair dali. "Ela precisa existir fisicamente para ter a sua importância valorizada".
Outros dois projetos da revitalização são as Praças da Juventude e do Imigrante (Etnias). A primeira, com pracinha para crianças e lugares para a prática de esporte, a segunda com uma homenagem aos primeiros moradores de Içara.
Giovani Gabriel, morador do bairro Raichaski , tem dois filhos e sempre que queria levá-los a uma pracinha, tinha que se deslocar até Criciúma. "Agora já temos onde levar as crianças domingo", comemora.
A inauguração é sexta-feira, às 19h, com apresentações das etnias, que virão de trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário