O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Política: Lista dos candidatos de "ficha suja" será divulgada em julho

Em tempos em que políticos são pegos com dinheiro na cueca, ou escapando de malas cheias, a população já não tem confiança na política e sem saber em quem acreditar, acaba votando no que melhor pagar.
Para acabar com isso, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) vai divulgar a lista com os nomes dos candidatos às eleições deste ano que respondem a processos criminais a partir da se-gunda quinzena de julho de 2008. A listagem será elaborada com informações fornecidas por juizes eleitorais de todo o país.
A divulgação da lista é uma das principais ações da nova fase da campanha Eleições Limpas – Pelo Voto Livre e Consciente.
Depois da mobilização em torno do assunto, alguns partidos políticos já se mobilizam para vetar a candidatura de políticos que respondam a processos criminais.
O Democratas (DEM) não permitirá que filiados com "ficha suja" possam concorrer ao pleito.
O PMDB e o PPS também recomendaram que seus diretórios municipais sejam cautelosos na liberação e no veto de candidaturas.
Portanto, quem tiver "ficha suja", está fora do páreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário