O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Variedades: Uma entidade a serviço do bem

"...se alguém diz que tem fé, mas não tem obras, que adianta isso?" (Tiago 2, 14-17)
Muito se fala sobre ajudar o próximo, porém quando a realidade bate à porta, são poucos os que arregaçam as mangas e realmente fazem algo. A Pastoral Social de Içara faz parte dessa minoria. Auxiliar os necessitados através de projetos reais é o que pretendem as voluntárias, que separam um turno de seus agitados dias para a entidade.
Todos os meses, 80 cestas básicas são distribuídas paras as famílias cadastradas no programa.
O dinheiro para essas doações vem de projetos organizados pelas voluntárias. Um deles é o brechó, que aceita doações da população e depois revende as roupas a um preço simbólico, de até R$1.
A pastoral também vende remédios fitoterápicos e de homeopatia, como a pomada milagrosa, que tem ótima aceitação na região.
Irmã Inês Carozza, do Colégio Cristo Rei, é uma das voluntárias e adota as chamadas hortas medicinais. "Temos que fazer o bem para quem precisa mais que nós ", ressalta.
Entre os remédios, há pomadas para cicatrizarão, rachadura, picada de inseto e dores . Além ajudar a si mesmo, o comprador auxilia o próximo sem esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário