O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 30 de agosto de 2008

Geral: Ponte do Torneiro será entregue em dezembro

A travessia do Rio Urussanga sempre foi motivo de medo para os moradores de Torneiro. A ponte pênsil utilizada é de madeira, com apenas alguns cabos nas laterais, que não proporcionam nenhuma proteção. Para melhorar esta situação, representantes das localidades do Balneário Rincão, em Içara, e do Torneiro, em Jaguaruna, formaram uma comissão, e somente depois desta formação é que o assunto passou a ser discutido pelos governos municipais e estadual.
Sem uma ponte segura, a população fica suscetível a vários tipos de acidente. Em março passado, um motociclista caiu no rio quando parte da ponte cedeu. "Não morri por muita sorte e por saber nadar", disse o jardineiro Darlan Machado.
De acordo com Antônio Revelo, um dos participantes da comissão, a antiga ponte está se deteriorando. "A madeira e os cabos estão podres", diz.
Depois de quase trinta anos de reclamações e reinvidicações, os moradores finalmente estão vendo a nova ponte se erguer. A obra terá 75 metros de comprimento e 4 de largura. A empreiteira Sul Catarinense, vencedora da licitação, é que está executando o projeto.
Segundo Maurício Sônego, engenheiro da empresa, a ponte será de mão única para que os custos sejam mais baixos. "Será possível transitar nos dois sentidos, mas um carro por vez", explica. Ele informa que a ponte será entregue em dezembro.
Para o prefeito em exercício, Naelti Vianna, a ponte de concreto é uma prioridade e vai possibilitar mais investimentos na comunidade. "Nós buscamos melhorias para todos os bairros de Içara, mas esta ponte é uma obra que merece nossa maior atenção no momento", afirma.
Os recursos para a contrução são provenientes do Governo, que entra com R$ 150 mil, com contrapartida dos municípios de Jaguaruna e Içara, que investiram R$ 75 mil cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário