O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 30 de agosto de 2008

Polícia: Há uma semana no comando da PM capitão Dimitri comenta atividade

Capitão Cristian Dimitri assumiu o comando da Segunda Companhia de Polícia Militar de Içara há uma semana. Desde então, já se reuniu com diversas entidades do município, como a CDL e alguns Conselhos de Segurança. Segundo ele, é no contato com a comunidade que será a linha de trabalho. "É conversando com a dona da padaria, o menino do mercado ou qualquer outro integrante da comunidade, que o policial vai saber realmente o que está acontecendo na cidade. Este contato é muito importante", ressalta.
Cordial, o comandante afirma que a população de Içara vem sendo bastante receptiva. "É um povo bem disposto e tem me recebido muito bem", comenta.
Outro ponto que Dimitri pretende explorar é o treinamento da tropa. "Minha filosofia de policiamento é trabalhar na tropa, deixar o policial mais pró-ativo para que se previna o crime no município", explica. Ele pretende fazer isso aumentando as rondas, operações, varreduras e mantendo uma parceria com a Polícia Civil.
A 2a Companhia de Polícia Militar compreende seis municípios e tem 150 policiais. Três vezes por mês, um terço destes vêm ao município para treinamento. "Nós procuramos recordar a legislação, o código penal, tiro e até uma melhor abordagem com a comunidadade", explica.
Anteriormente, o Capitão Dimitri estava atuando no Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), de Criciúma. Ficou lá por doze anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário