O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 30 de agosto de 2008

Variedades: Arte nas mais inimagináveis superfícies em exposição na Casa da Cultura de Içara

Cores, linhas, caixas de remédio, de fósforo, o puro colorir e a simplicidade sem fim das formas são repetidas com certa obsessão pelo artista Carlos Asp, que tem algumas das muitas criações expostas na Casa da Cultura Padre. Bernardo Junkes, no centro de Içara.
A mostra faz parte do circuito do Sesc/SC, que há três anos tem parceria com os responsáveis pela cultura oficial de Içara. "Sempre estamos em contato. Eles sempre nos incluem em seus eventos, assim como nós também o fazemos", conta a coordenadora de Cultura da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, Silésia Pizzetti Augustinho.
A atividade de Asp consiste em deixar o lápis correr, manchar e assim, criar arte onde ninguém esperava que fosse possível, como em gravetos ou caixas de suco.
Conforme Silésia, quem mais visita a exposição são alunos das escolas da cidade. "Nós mandamos materiais convidando todas as escolas e algumas já vieram", conta.
A visitação na Casa da Cultura pode ser feita todos os dias das 9h às 13h até o dia 2 de setembro. Depois disso, a mostra vai para o teatro Elias Angeloni, de Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário