O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Geral: Crédito Solidário levará mais habitações aos içarenses

Nesta quinta-feira à noite foi realizada uma reunião entre a Federação das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (FECOOHAS) e a Colônia de Pescadores do Balneário Rincão com o objetivo de explanação aos interessados no programa de habitação do Crédito Solidário, financiado pela Caixa Econômica Federal.
De acordo com o presidente da FECOOHAS, Eloir Brum, as famílias interessadas nas novas casas já podem deixar os nomes no escritório, que fica em frente à Rodoviária de Içara. "Eles podem se cadastrar sem compromisso, mas as novas casas só sairão do papel quando estas que estão sendo construídas e o governo liberar o dinheiro", afirma.
O Crédito Solidário é concedido de forma associativa a grupos organizados e comunidades, através de um agente organizador, que, no caso de Içara, é a FECOOHAS.
Do primeiro projeto, estão sendo construídas 71 casas. Destas, 80% são para pescadores do Balneário Rincão. A inclusão de Içara no programa foi intermediada pela FECOOHAS, com apoio da Colônia de Pescadores e da prefeitura da cidade.
O pescador Claudomir Estevão é um dos que assinou um contrato de financiamento. "Tenho quatro anos de casado e não tinha onde morar. Se fosse outro teria desistido, mas eu acreditei e hoje te-nho direito à casa própria, liberdade e dignidade. É um sonho realizado", afirmou.
"O nosso objetivo é desenvolver projetos para pessoas com custo reduzido para facilitar o acesso", afirma Brum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário