O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 1 de novembro de 2008

Polícia: Grupo de salva-vidas inicia treinamento segunda-feira

O teste de seleção do grupo de salva-vidas que irá atuar no Balneário Rincão nesta temporada, foi realizado ontem. De 40 inscritos, foram selecionados 25, que passaram por teste de força e resistência, tendo que nadar 500 me-tros em até 15 minutos, correr 1.600 metros em até oito minutos e atravessar a arrebentação do mar sem uso de nadadeiras.
Os classificados receberão treinamento para atuar na praia durante cinco semanas nas areias do Balneário Rincão. "Até então, todos os selecionados irão trabalhar, mas se por acaso algum tiver algum problema durante o treinamento, sairá fora. Nós precisamos de homens fortes para esse serviço, já que estamos lidando com vidas", afirma Alexandre Vieira, capitão do Corpo de Bombeiros de Içara.
Se contratados, os conclu-intes do curso recebem uma indenização de R$55 por cada dia de treinamento. O salário é o mesmo: R$55 diários.
Bombeiros pedem precaução
Enquanto para a grande maioria dos içarenses, o verão significa paz e tranqüilidade, para o Corpo de Bombeiros, a temporada é certeza de dor de cabeça e muitas ocorrências, principalmente envolvendo afogamentos.
Eles alertam para os cuidados dos banhistas, pois, a culpa pela morte, na maioria das vezes, é da própria vítima, que mesmo sabendo dos riscos, se arrisca. A orla marítima conta com uma faixa litorânea de 13 km, onde há apenas 25 salva-vidas atuando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário