O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Edição 1.508: Política: A trajetória de Aciston Costa é baseada na força e superação

As bagagens de sofrimento e perda não fizeram com que o vereador eleito, Acirton Costa (PMDB) desistisse de lutar pelo que sempre quis: ser um dos representantes do município de Içara.
O agente de produção da Sical, de 50 anos, se candi-datou pela primeira vez em 1996, mas com 400 votos não conseguiu se eleger. Posteriormente, em 2000, Costa continuou a busca pela vaga no Legislativo, foi nesse ano que ele se elegeu com a preferência de 952 eleitores. Em 2004, o vereador eleito, quis continuar o trabalho, mas não conseguiu atingir resultados suficientes nas urnas.
Ele explica que a falta do sucesso nas urnas se deu, devido ao partido contrário em que era filiado. Na época o ex-prefeito de Içara, Júlio César Cechinel, filiado ao PP, impediu muitos projetos propostos pelos vereadores. "O ex-prefeito podava muita gente. A maioria dos projetos eram engavetados", recorda o vereador eleito ressaltando que, durante os quatros anos que ficou fora do Legislativo continuou trabalhando para o povo e fazendo tudo que estava ao seu alcance.
Mas o ano que marcou a vida pessoal e profissional de Costa foi 2008. Em junho, perdeu a filha de 20 anos, vítima de acidente de trânsito. Mas foi por um desejo dela que persistiu na candidatura e no dia 5 de outubro conseguiu se eleger com 1.314 votos.
Costa, que pretende ser presidente da Câmara de Vereadores a partir de 2009, é a favor da instalação da Mina 101, nas localidades de Santa Cruz e Esperança, de propriedade da Rio Deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário