O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Polícia: Garoto de 11 anos viciado em drogas continua foragido do Conselho Tutelar

Em uma idade em que deveria estar estudando e brincando com os amigos, D.G. N., de 11 anos, já transita pelo mundo das drogas. Ele fugiu do Programa Família Acolhedora, do Conselho Tutelar de Içara, no dia 26 de outubro.
Conforme a conselheira de Içara, Maria Helena da Silveira, ele foi visto no bairro Vila Manaus, em Criciúma, mas logo se evadiu. "O pessoal nos ligou, mas quando chegamos lá, ele já havia fugido", afirma.
Esta é a terceira vez que o adolescente foge desde que é acompanhado pelo Conselho. Ele veio de Porto Alegre, onde morava com uma tia, que não teve mais condições de cuidá-lo devido às constantes fugas e furtos que ele já vinha cometendo. Por essa razão, foi devolvido, em 2005, à mãe, que mora no bairro Mirassol, no Balneário Rincão.
Como a situação não mudou quando veio para Içara, ele foi cadastrado no Programa Família Acolhedora, no qual uma família recebe uma criança voluntariamente para ajudar na sua recuperação. Entretanto, a nova casa também não conseguiu mantê-lo na linha.
Segundo Maria Helena, o atendimento mais preocupante realizado pelo Conselho Tutelar de Içara foi no início de setembro, quando elas encontraram o garoto embriagado.
Até o fechamento da edição, o adolescente não havia sido encontrado. Quem tiver informações pode entrar em contato com o Conselho Tutelar de Içara pelos telefones 3432-7668, ou no plantão 9994-4550.

Nenhum comentário:

Postar um comentário