O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Variedades: Içara desenvolve talentos

Nos dias 8 e 9 de novembro um grupo de dança de Içara mostrou que também tem talento e criatividade suficientes para vencer um concurso disputado por grupos de todo o país. Foi o 4º Festival Nacional "Garopaba em Dança", que envolveu grupos de dança de todo o país e dos mais variados gêneros.
O Grupo de Street Dance "Cultura e Estilo de Rua de Içara", coordenado pelo professor Edson Ferreira e pela professora de ballet, Jéssica dos Santo, ambos da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, em Içara, participaram das oficinas e o grupo concorreu no festival conquistando o 3º lugar na categoria Juvenil-avançado de Street Dance.
Segundo Ferreira, que é o coreógrafo do grupo, o Street Dance de Içara alcançou a média 7.6 com a coreografia "Estilo Malandro", uma mistura de samba de gafieira com hip-hop.
Este é o resultado do trabalho de Ferreira e do grupo de 12 jovens içarenses que vem há três anos ensaiando aos domingos na Casa da Cultura e aperfeiçoando ao movimento ritmico do hip-hop. E isso vem levando os bailarinos a participar de vários festivais de dança no municipio e na região sul catarinense em busca da conquista do primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário