O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Geral: Dnit promete construir rótula para resolver problema em Vila Nova

Uma comissão, composta de moradores, empresários e políticos do bairro Vila Nova, se reuniu na manhã de ontem com o diretor do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), Avanir de Sá, em Tubarão.
O objetivo do encontro foi a reivindicação para a construção de um trevo alemão na Rodovia SC-444, no sentido Içara-Vila Nova, em cima do viaduto. A obra facilitaria o acesso dos motoristas a outra parte do bairro. Hoje os condutores usam um acesso secundário, que atrasa em quase dois quilômetros a chegada.
Segundo Claúdio Blissari, proprietário do Restaurante Tio João, naquele trecho há posto de combustíveis, transportadoras, borracharia, oficina mecânica, que ficariam prejudicados sem o acesso. "Cerca de 300 pessoas usam diariamente aquele caminho, e por isso achamos que o trevo alemão seria a solução", ressalta.
Blissari acrescenta que Avanir de Sá se responsabilizou em resolver o problema com uma medida paliativa, pavimentando o acesso secundário. Ele também deve enviar uma equipe de topografia e engenharia para fazer o projeto de uma rótula que será construída há 150 metros do viaduto, na Vila Nova, que terá participação dos governos federal, Estadual e municipal.
Sá disse que o espaço é pequeno para que se faça o trevo alemão na SC-444.
Segundo Blissari, a reunião foi positiva. "A comunidade não quer criar um problema e sim buscar uma solução", finaliza.

Um comentário:

Unknown disse...

Os moradores do bairro Barracão se reuniram nesta sexta-feira,no centro comunitário do bairro com o vereador Murialdo Gastaldom,para discutirem sobre a passarela que atravessa a BR 101 no km 382.Os moradores estão muito preocupados,pois o fluxo de veículos no local é intenso,pondo em risco a população do bairro.

Postar um comentário