O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Esportes: Câmara de Vereadores de Içara homenageia atletas da Região

O município de Içara, assim como as outras cidades da Região Sul, tem se envolvido a cada ano em diversos evento esportivos.
Citamos algumas competições que ocorrem em Içara.
Campeonato Interbairros, que teve o término nesta semana, assim como o Inter-firmas, que já está na 3ª edição, tem envolvido um grande número de participantes e diversas modalidades.
Não esquecendo também de uns dos eventos mais importantes para o calendário dos atletas de Içara, o Praião, que todos os verões movimenta o esporte nas areias do Balneário Rincão.
As mulheres não foram esquecidas e disputam jogos de suíço, futebol de campo, entre outros.
Mas todos estes eventos só foram possíveis graças ao incentivo de diversos empresários da cidade e região
Com o objetivo de valorizar essas pessoas o vereador Darlan Bitencourt Carpes foi autor do Projeto que criou a "Medalha do Mérito Desportivo de Içara - SC" que entra no segundo ano. A primeira homenagem foi feita no fim do ano de 2006 com premiação de atletas e patrocinadores. "O projeto visa além de homenagear os atletas, mostrar a eles e a sociedade, que o esporte e a educação são a prioridade para o município de Içara no quesito cultura". afirmou.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, Claúdio Blissari, confirmou a importância do evento, sendo que premiações como essas sempre trazem retorno, incentivando na formação de novas equipes da cidade. "Essa lembrança faz com que os empresários continuem incentivando esporte amador"finalizou.
A premiação levará o nome do esportista João Érico Pos-samai, popularmente conhecido por Nani, que teve um grande papel na história esportiva da cidade de Içara.
Os homenageados escolhidos, que serão divididos entre atletas que tiveram destaque, empresas e empresários são: Amilton de Souza, Everaldo da Silva, Carlos Alberto Fidélis, João Carpes (em memória), Marcos Duarte, Pedro Paulo da Rosa, Martinho Mrotskoski, Rogério Cizeski, Claudecir Darolt e Casa do Rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário