O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Polícia: Cartório Bertan é interditado por supostas irregularidades

Alguns sinais de que há algo de errado no Cartório Bertan fizeram com que a Corregedoria Geral de Santa Catarina pedisse o afastamento de Jorge Bertan, então registrador oficial do local. Ele está afastado desde terça-feira e a situação continuará assim por 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 30.
As possíveis irregularidades foram constatadas em uma das inspeções correcionais de rotina da Corregedoria, realizada em Içara, no período de 22 a 26 de setembro.
Segundo o assessor correcional Xedes Ribeiro Freitas, as possíveis irregularidades ainda não podem ser divulgadas. "Contudo, se no final do processo for constatado que os fatos são passíveis de perda de delegação, ele terá que deixar o cartório definitivamente", explica.
Além do afastamento de Bertan, a portaria autorizou a designação de uma interventora, ou seja, uma pessoa para ocupar o lugar dele durante o período fora.
Quem assume o papel é Marlene Roecker Nunes, que não quis fazer declarações, pois afirma ter sido pega de surpresa com os fatos.
De acordo com Ribeiro, ela foi designada para substituí-lo devido a experiência que tem no serviço. Marlene trabalha no cartório há 25 anos.
Apesar de os acontecimentos terem deixado todos um pouco surpresos, os serviços de atendimento ao público continuam normalmente.
O Cartório Bertan é o único de registro de imóveis da co-marca de Içara e funciona no bairro Primeiro de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário