O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Variedades: Museu do bairro Linha Anta agora é responsabilidade da Prefeitura de Içara

Guarda, manutenção e administração da antiga Capela de Santo Antônio, da localidade de Linha Anta, agora são de responsabilidade do Poder Executivo de Içara. O objetivo é legalizar definitivamente a criação do Museu Sacro, que por pedido da comunidade receberá o nome de Padre Claudino Biff, em memória ao pároco de Morro da Fumaça, que tanto lutou para a restauração da antiga Capela. O local é utilizado pela Secretaria de Saúde e dispõe exposições sacras e atividades culturais.
Uma vasta programação cultural com a comunidade marcou a assinatura do comodato entre a Diocese de Criciúma, que até então respondia pela capela, e a Prefeitura de Içara, nova responsável.
Durante toda a terça-feira, houve explicações sobre conceito, utilidade e importância do museu para o resgate e conservação da memória da comunidade.
Participaram do evento a Escola de Ensino Fundamental de Linha Anta, o Clube de Mães local, a Unesc e o Departamento Municipal de Cultura de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário