O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Polícia: Motorista não escuta trem e veículo é arrastado por 50 metros

S. P. ouvia música em um volume alto e acabou sendo atingido pelo trem, no cruzamento da Rua Marcos Rovaris, em Içara. O carro foi arrastado por cerca de 70 metros, no entanto os danos foram só materiais.

Pare, olhe e escute. É isso que diz o aviso no cruzamento da Rua Marcos Rovaris com a Ferrovia Tereza Cristina, no centro de Içara. Caso tivesse prestado atenção à advertência, S. P., 38 anos, não teria perdido a Land Rover (avaliada em R$180 mil) e nem passado por uma experiência de quase-morte.

S. é de Florianópolis e estava na cidade a passeio. Ele ouvia música em alto volume quando passou pela linha férrea. "Simplesmente não vi e nem escutei o trem vindo", afirma.

O acidente foi por volta de 00h40min e, como o trem estava carregado com 36 vagões de carvão, não conseguiu parar imediatamente, arrastando o veículo por cerca de 70 metros.

O jovem Michel Rossi, que estava na Praça da Juventude na hora do acidente, conta que o barulho foi altíssimo e uma nuvem de fumaça cobriu o local por alguns minutos. "De repente o motorista se levantou e saiu do carro andando, inteiro", relata.

A primeira parte a ser atingida foi a porta do motorista. S. conseguiu se soltar e pular para o lado do caroneiro. Com o impacto, o carro capotou e o motorista se esquivou nos bancos de trás do veículo.

Apesar do susto e do grande número de pessoas que foi até o local, os prejuízos foram apenas materiais. S. saiu ileso.

Cerca de duas horas foram necessárias para que todas as partes do carro fossem retiradas da ferrovia. Depois disso, o trem prosseguiu viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário