O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Edição 1550 - Política: Projeto que autoriza o pagamento dos servidores demitidos da Afasi é aprovado por unanimidade

Durante a manhã e uma boa parte desta segunda-feira, representantes da comissão e da Administração Municipal, juntamente aos vereadores, elaboraram o projeto de lei que define o pagamento.

Ontem, no início da tarde, o prefeito Gentil Dory da Luz se reuniu com os dez vereadores e com a comissão dos servidores demitidos da Afasi para finalmente elaborar o Projeto de Lei PE 001/09 que autoriza o convênio no valor de R$ 285.205,96 para pagamento dos salários atrazados de dezembro.

Na parte da noite, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto do Executivo que reconhece as despesas do exercício de 2008 e autoriza o pagamento até 20 de fevereiro. Já o 13º será pago até 10 de março, enquanto a rescisão deverá ser cobrada em ação no Ministério do Trabalho.

Os demais projetos enviados pelo Poder Executivo devem entrar em votação hoje, amanhã e quinta-feira. De acordo om o vereador Joaci Domingos Pereira (PP), todos devem ser aprovados pois são de extrema urgência.

O líder do governo, Antônio de Mello (PMDB), lembrou que a dívida é da administração anterior, mas lembra que o servidor não pode ser prejudicado. Por isso, parabeniza o novo governo pela maturidade de buscar uma solução.

O prefeito de Içara informou que os pagamentos dos funcionários efetivos da prefeitura serão pagos em duas vezes, no dia 15 de fevereiro e no dia 28 do mesmo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário