O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Edição 1555 - Política: Vereadores sentem a pressão e retiram projeto da FAI da pauta de votação

Agora o projeto somente entrará em pauta no dia 16 de fevereiro, no final do recesso. Até lá, as ações sociais do município são realizadas através da Casa da Família, localizada no centro de Içara.

Depois de terem confirmado que votariam favoráveis ao projeto de Lei PE 007/09 - que instituia a criação da Fundação Assistencial de Içara, entidade que substituirá a Associação Feminina de Assistência Social de Içara -, os vereadores de oposição voltaram atrás e pediram a retirada do projeto para que ele fosse discutido com mais tempo.

Na verdade, os vereadores Itamar da Silva, Osmar Manoel dos Santos, Joaci Domingo Pereira, todos do Partido Progressista (PP) e mais André Jucoski (PSDB) sentiram a pressão dos servidores do demitidos da Afasi e resolveram recuar.

Darlan Carpes (PP) afirmou que o projeto poderia ter sido aprovado sem maiores problemas. A situação, para evitar que o projeto fosse rejeitado, fez a retirada para que o mesmo volte novamente ao plenário, após o recesso da Câmara Legislativa de Içara, que será no dia 16 de fevereiro.

Os vereadores Antônio de Mello e Jurê Bortolon haviam dito aos servidores demitidos e aos vereadores de oposição, caso o projeto não fosse aprovado, que eles não se posicionariam mais do lado dos servidores.

Na manhã de ontem, os demitidos da Afasi se reuniram no auditório da Cooperaliança e decidiram entrar com uma ação trabalhista para receber a rescisão e o seguro desemprego.
Sem a criação da FAI e com a Afasi deficitária, toda a ação social está sendo realizada pela Casa da Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário