Depois de terem confirmado que votariam favoráveis ao projeto de Lei PE 007/09 - que instituia a criação da Fundação Assistencial de Içara, entidade que substituirá a Associação Feminina de Assistência Social de Içara -, os vereadores de oposição voltaram atrás e pediram a retirada do projeto para que ele fosse discutido com mais tempo.

Na verdade, os vereadores Itamar da Silva, Osmar Manoel dos Santos, Joaci Domingo Pereira, todos do Partido Progressista (PP) e mais André Jucoski (PSDB) sentiram a pressão dos servidores do demitidos da Afasi e resolveram recuar.
Darlan Carpes (PP) afirmou que o projeto poderia ter sido aprovado sem maiores problemas. A situação, para evitar que o projeto fosse rejeitado, fez a retirada para que o mesmo volte novamente ao plenário, após o recesso da Câmara Legislativa de Içara, que será no dia 16 de fevereiro.
Os vereadores Antônio de Mello e Jurê Bortolon haviam dito aos servidores demitidos e aos vereadores de oposição, caso o projeto não fosse aprovado, que eles não se posicionariam mais do lado dos servidores.
Na manhã de ontem, os demitidos da Afasi se reuniram no auditório da Cooperaliança e decidiram entrar com uma ação trabalhista para receber a rescisão e o seguro desemprego.
Sem a criação da FAI e com a Afasi deficitária, toda a ação social está sendo realizada pela Casa da Família.
Sem a criação da FAI e com a Afasi deficitária, toda a ação social está sendo realizada pela Casa da Família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário