O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Edição 1561 - Política: DEM e PSDB não vão punir lideranças que não acataram as decisões do partido

Os integrantes do Partido Democrata e do PSDB explicaram que não darão punição às lideranças que não trabalharam na mesma coligação do partido nas eleições de 2008.

O ano de 2008 foi de muitas divergências e contradições no quadro político de Içara. Isso porque, na medida em que os partidos iam sendo coligados, as diferenças iam surgindo. As eleições passaram e algumas lideranças do PSDB e do DEM seguiram não acatando os princípios do partido. O PSDB foi coligado com o PP, PT e PTB, pela coligação "Por Uma Içara Mais Forte". Já o Partido Democrata coligou-se com o PMDB, PDT, PPS, PC do B, PT do B, PSL, PTC, PRP, PSDC, PRB e PR, filiados à coligação "Por Uma Içara Mais Humana", que saiu vitoriosa nas urnas. Contudo, algumas lideranças dos dois partidos andaram na contramão, apoiando siglas contrárias.

No PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), as lideranças que apoiaram o PMDB junto a coligação "Por Uma Içara Mais Humana" foram o ex-vereador tucano, Dilnei Mendes, o ex-presidente de honra Martinho Mendes, o ex-presidente do PSDB, Antenor Ferreira e o atual presidente da Comissão provisória do partido, Silvio Viana, que ocupa interinamente os cargos de Chefe de Gabinete e de secretário de Obras de Içara.

O normal dessas lideranças seria estar ao lado do partido apoiando a coligação à qual o mesmo pertence, no caso a coligação "Por Uma Içara Mais Forte", o que não ocorreu. Mesmo assim, segundo o representante do partido PSDB no legislativo, André Jucoski (o Polakinho), essas direções não serão punidas, pelo menos por enquanto. "Faremos uma reunião para definir o que será feito. Por enquanto Silvio Viana permanece na presidência da Comissão provisória", informou. A reunião do partido será daqui a duas semanas.

Já no Partido dos Democratas de Içara (DEM), a situação transcorre igualmente, porém em sentido oposto. Os ex-presidentes da Comissão provisória, Henrique Guglielmi e Antônio Colonetti, se opuseram à coligação do partido e apoiaram ao PP e todos os partidos que compõem a coligação "Por Uma Içara Mais Forte", contrariando a decisão da comissão. De acordo com o vice-prefeito, o Democrata José Zanolli, também não serão punidas pelo partido essas lideranças. Contudo, eles não mais participarão da Comissão ou de qualquer decisão dentro do partido. "Não vamos tomar nenhuma medida. Porém eles não fazem mais parte da comissão provisória do partido. Nenhuma das nossas decisões será de conhecimento deles, se eles se sentem melhor do outro lado, eles são livres para irem para onde quizerem", finalizou Zanolli.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário