O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Variedades: Içara poderá ser sede da final do Concurso Garota Verão

O prefeito Gentil da Luz tenta atrair o concurso de beleza mais conhecido do sul catarinense para ser disputado nas areias do Balneário Rincão, com chance de 90% de acontecer a realização do evento.

No dia 8 de janeiro, domingo, o Balneário Rincão foi palco da realização do concurso de beleza que elegeu as representantes de Içara, Criciúma, Barra Velha e do Distrito. Como acontece em todos os anos, os jurados elegeram a garota verão de cada uma dessas regiões. Contudo, novos ares sopram nesse concurso no ano de 2009. Pelo menos, foi o que transcorreu o prefeito Gentil Dory da Luz, que no mesmo dia iniciou as conversas para que a final do evento aconteça em Içara.

As vencedoras da Microrregional foram: Balneário Rincão: Talise Novack; Barra Velha: Carina Selinger Brunel; Criciúma: Bianca Colombo e Içara: Jéssica Martinhago.

O prefeito esteve buscando apoio do Secretario de Turismo, Gilmar Knaesel, para a realização da etapa final do Garota Verão 2009. De acordo com Gentil, o presidente da Celesc, Eduardo Moreira, já entrou em campo para que o evento seja trazido para Içara e o presidente da SC Parcerias, Ivo Carminati, também foi uma peça fundamental ao apoiar a idéia.

Confiante, Gentil afirma que o município tem 90% de chances de sediar a final do Garota Verão 2009 e investe pesado, buscando competir com as maiores prefeituras de Santa Catarina. "Se ocorrer será a primeira vez que um município do Sul do Estado sedia a final do Garota Verão. Estamos definitivamente entrando em uma nova etapa do turismo. Depois das apresentações dos cantores Daniel e Ivete Sangalo e do Carnaval, que com certeza será marcante, vamos trazer este evento promovido pelo Grupo RBS e que tem grande repercussão", ressalta.

Içara disputa a sede do evento com os municípios de Itapema e Balneário Camboriú.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário