O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Geral: Volta às aulas: rede estadual já teve início de ano letivo no município

Cerca de 10 mil estudantes voltaram às salas de aula ontem por todo o município içarense. Dos 11 colégios estaduais de Içara, o Salete Scotti foi o único a adiar a volta, devido ao atraso nas reformas.

Vestir o uniforme, arrumar o lanche, organizar os cadernos e livros e partir para a escola. Depois de um bom período de férias de verão, essa voltou a ser a rotina diária de cerca de 10 mil estudantes de Içara no dia de ontem. Apesar do calor intenso que atingiu a cidade durante essa terça-feira, não houve escapatória: os estudantes da rede estadual de Içara tiveram que deixar o sossego da praia e os dias de folga e voltar às salas de aula.

De acordo com a Gerência de Ensino, o primeiro dia de aula foi tranquilo e, na maioria das instituições, o período foi de readaptação. Das 11 escolas estaduais, apenas uma não retomou as atividades em Içara.

Atraso devido a reformas.
A única escola estadual de Içara que não começou o ano letivo ontem foi a Salete Scotti dos Santos, do Centro, que não teve a reforma finalizada e por isso teve de adiar a volta às aulas até o próximo dia 25.

Contudo, apesar da preocupação dos pais, a Gerência garante que não haverá prejuízos para o ensino dos alunos, já que um calendário letivo diferenciado foi elaborado para a escola.

Já no colégio Melchíades Bonifácio, no Rincão, as aulas foram adiadas para 120 alunos, devido a um risco de desabamento de telhado.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário