O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

GERAL - Farmácia Solidária continua fechada e PMI não tem data para ceder farmacêutico

A Farmácia Solidária de Içara continua sem farmacêutico e por isso mantem a porta fechada. A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, já se manifestou, dizendo que no momento tem apenas um profissional da área e não pode cedê-lo.

A presidente da União dos Conselhos Locais de Saúde de Içara, Jane Da Silva, recebeu nesta quarta-feira a negativa do Conselho Regional de Farmácia para a possibilidade de atuação de uma voluntária da iniciativa privada.

Assim, a farmácia não tem previsão de reabertura pois a exigência legal é de que o local mantenha um faramcêutico.

Ela declarou na Rádio Difusora de que soube, por intermédio de um funcionário da Secretaria de Saúde, que querem trocar o local da farmácia e afirmou não concordar com essa iniciativa.

O secretário de Saúde de Içara, Fabrício Pagani Possamai, afirmou que não é má vontade por parte do Podert Público mas o momento é resolver o problema dos profissionais nas unidades de saúde do município. Sobre a sala ele enfatizou de que o setor de compras está cuidando deste caso, mas deixou bem claro, caso o aluguel, que vence em março, não seja renovado, não quer dizer que a farmácia será fechada, pois a Administração Municipal irá alugar ou ceder outro local.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário