O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

VARIEDADES - Bloco Casa Verde vence no carnaval do Balneário Rincão

Depois de cinco noites de folia, nos quais o número de foliões chegou a centenas e a diversão contagiou o ritmo dos moradores e turistas do Rincão, o Bloco Casa Verde sagrou-se campeã do evento.

O Carnaval 2009 movimentou várias cidades de Santa Catarina e Içara não ficou atrás de Laguna e nem de Florianópolis, com as cinco noites do Carnarincão, que reuniu um grande número de foliões de Içara e cidades da região.

Como os municípios de Criciúma e de Orleans não realizam tradicionais desfiles de blocos de rua, todos os caminhos levaram os foliões para o Balneário Rincão, em Içara.

A disputa dos blocos no Carnarincão foi acirrada e o Casa Verde venceu por apenas um ponto e meio o segundo colocado, o bloco Ilê Aiyê, que também deu um show ao desfilar na Rua Paraná, no Centro do Rincão.

Esta é a primeira vez, em quatro anos, que o bloco alviverde sagra-se campeão, justamente sobre aquele que venceu todas as edições. Esse ano o bloco contou com o apoio do Palmeirinhas, de Criciúma. A terceira posição ficou com o Bloco Feijoaca, enquanto o Mensalão ficou com o quarto lugar.

As comemorações dos componentes da Casa se estenderam a dentro pela madrugada de domingo, no Calçadão João Luiz Fernandes Pacheco, no Rincão.

Junto aos campeões e aos demais blocos, os foliões fizeram a festa no embalo da Banda GDO do Forró, que animaram as noites dos veranistas, turistas, nativos do Rincão, que resolveram prestigiar o Carnarincão, ao invés de pegar uma BR-101 para se divertir em outras cidades.

O evento, em todas as noites, superou as expectativa dos organizadores, que contabilizaram centenas de foliões, os quais se divertiram com o Carnarincão que, por sua vez, já está virando tradição para todos aqueles que gostam de agito.

Na noite do desfile dos blocos, no sábado, o público composto de pessoas de Içara, Criciúma, Siderópolis, Treviso, Orleans, Urussanga e de outras cidades vizinhas, pulou junto com os quatro blocos participantes e alguns até se arriscaram a cantar a marchinha dos blocos.

O rei momo e a rainha do Carnarincão animaram o evento, junto às baianas, rainhas de baterias e porta-bandeiras.

Fotos: Maso Nyetto (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário