O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

GERAL - Reús alerta que as enchentes podem prejudicar a safra de feijão e milho

"Se as chuvas continuarem nesse ritmo poderemos ter uma perda significativa de até 50%", assim destacou o presidente da Associação de Produtores de Milho e Feijão de Içara, Renato Réus.

De acordo com Réus os produtores estão tendo boas expectativas em relação ao feijão já que o preço da saca diminuiu em relação ao a-no passado. No início de fevereiro, onde os produtores deram início ao plantio, mais de quatro mil hectares foram utilizados para plantação.

Contudo, o atual problema vivido no cenário de Santa Catarina, pode afetar os produtores e até os consumidores: a seca na hora do plantio e a umidade do tempo provocam a quebra do produto. Com isso, o consumidor pode ter um produto de má qualidade na mesa ou até pagar mais caro por ele. "Se tiver que buscar em outras regiões o preço, pode sim, ser mais caro", previu o presidente da Associação.

A tendência será uma diferença de aproximadamente R$ 10 reais por saca.

Se o tempo "colaborar" e tudo ocorrer com normalidade a previsão para a colheita é para maio ou abril.

A plantação do milho diminuiu na região porque os agricultores optaram pelo feijão que está com um bom preço nas prateleiras do mercado.

Foto: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário