O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Edição 1575: POLÍTICA - Gentil da Luz, Jurê Bortolon e Darlan Carpes buscam recursos em Brasília


O prefeito e os dois vereadores de Içara retornam nesta sexta-feira de Brasília e trazem na bagagem recursos que serão liberados ainda neste ano nas áreas da educação, da saúde e de transporte.


Prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB), acompanhado dos vereadores Jurê Bortolon (PMDB) e Darlan Carpes (PP), visita deputados e senadores, em Brasília, na busca por emendas que beneficiem o município de Içara. Em audiência com o senador Neuto de Conto (PMDB), em pauta a saúde e a viabilização do 24h. Com a senadora Ideli Salvatti (PT): recursos para o Hospital São Donato.

Entre os deputados visitados, estAVA Jorge Boeira (PT), que declarou enorme carinho por Içara e afirmou ter compromisso institucional "acima de tudo", e com quem se discutiu sobre educação, com ênfase as creches. Com Ângela Amim (PP), o tema foi pavimentação. Através de emenda apresentada pelo deputado Djalma Berguer (PSB), a pedido de Acélio Casagrande (PMDB), foi disponibilizado R$200 mil para a pavimentação da Avenida Diomício Freitas, no bairro Presidente Vargas. E mais R$ 600 mil para patrulha através do deputado Edinho Bez.

Turismo também entrou em pauta com a visita ao ministério para a viabilização de projetos para o Balneário Rincão e para a Festa Nacional do Mel que acontece nos dias 28, 29 e 30 e agosto. O prefeito encerrou a agenda com audiência com o Ministro Chefe da Secretaria de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, acompanhado dos deputados Acélio Casagrande, Edinho Bez e do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves. Na ocasião foram apresentados projetos na área da educação infantil, saúde, esporte, saneamento básico e turismo.

Segundo Da Luz, Içara precisa sair da situação vergonhosa que se encontra quando o assunto é o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). "Içara é último município em IDH da Região Carbonífera e o 193º do Estado, por isso temos que ter ações fortes para que o município saia desta situação vergonhosa. Nosso trabalho está voltado ao crescimento e, principalmente, pelo desenvolvimento de Içara. Uma cidade que merece crescer, se desenvolver e ter o devido reconhecimento".

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário