O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 5 de março de 2009

VARIEDADES - Garota Verão: representante do município fica entre as 50 finalistas


Içara será sede do maior concurso de beleza realizado no sul catarinense. E a representante Jéssica Martinhago, que a princípio representava o município, estará disputando com as 49 concorrentes.

No último sábado, dia 28 de fevereiro, as representantes das cidades de Santa Catarina foram a Laguna onde disputaram a semifinal para o concurso Garota Verão.

A estudante Jéssica Martinhago, que foi eleita a representante do município, teve que mudar a faixa e ser representante da Lagoa dos Esteves. Isso porque o concurso será realizado em Içara, sendo assim a cidade não poderá ter candidata.

Além de Jéssica também foram escolhidas na semifinal as candidatas de Criciúma, Balneário Rincão, Tubarão, Meleiro, Esplanada e Morro dos Conventos, que elegeu a candidata por ter a torcida mais animada durante o evento.

No local houve torcedores que levaram faixas e cartazes animando o concurso e incentivando as candidatas. O concurso aconteceu nas areias da praia do Mar Grosso, em Laguna. Antes de desfilarem as garotas estiveram no Hotel Mar Grosso, onde foi realizada uma prévia dos jurados com cada uma. Elas se apresentavam e os júris faziam perguntas.

A escolhida de Tubarão, Daiane Budny, que é moradora do bairro Vila Nova, conta como foi a ansiedade e o medo na hora da escolha. "No momento foi complicado, já que auto-confiança não é o meu forte. Neste ano, as meninas são todas muito bonitas e a disputa foi bem acirrada", contou. "A parte mais difícil foi a prévia com os jurados. Esta sempre dá aquele friozinho na barriga. Eles vêem agente bem de perto, o que da ainda mais nervosismo", lembrou a candidata de Tubarão que também participou do concurso em 2008, contudo, não foi escolhida na semifinal.

A etapa final acontecerá entre os dias 12 e 14 de março no Balneário Rincão em Içara, onde será escolhida a mais bela Garota Verão do Sul catarinense. No último dia o concurso terá cobertura ao vivo pela RBS TV, afiliada da Globo no estado. Serão 50 garotas a desembarcar no litoral sul-catarinense.

O evento foi uma viabilização do prefeito Gentil da Luz, que comemora o acontecimento, já que Içara esta próxima a completar 50 anos."Será a primeira vez que um município do Sul do Estado sedia a final da Garota Verão. Estamos definitivamente entrando em uma nova etapa do turismo. Depois das apresentações dos cantores Daniel e Ivete Sangalo e do Carnaval, que com certeza foi marcante, vamos trazer este evento promovido pelo Grupo RBS e que tem grande repercussão no Estado", ressalta Gentil, orgulhoso pelos eventos ocorridos no município.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário