O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 5 de março de 2009

POLÍCIA - Conseg comemora iluminação da Praça da Matriz de Içara

Uma semana após a reunião realizada com o Conselho de Segurança, a Polícia Militar e um representante da Cooperaliança o pedido foi acatado e o local não gera mais medo à população.

O medo e a desconfiança não atingem mais a população içarense que, diariamente, precisa passar pela Praça Matriz São Donato em horários escuros. O local já está iluminado e a Polícia Militar tem facilidade em monitorar os acontecimentos.

No dia 17 de fevereiro a equipe da Conseg e um representante da PM discutiram com o presidente da Cooperaliança, Pedro Deonísio Gabriel a possibilidade de maior iluminação na área. Isso porque a comunidade tinha problemas em frequentar a praça a noite.
Segundo o presidente da Conseg, Custódio Abílio da Silva, com pouca luz o beco tinha se transformado num ponto de uso de drogas, o que constrangia e gerava medo à população. A reunião e o problema foram registrados no JI na edição do dia 18 de fevereiro. Nesta data, o representante da cooperativa se prontificou a ajudar no que estivesse ao seu alcance.

Na semana seguinte, no dia 20 de fevereiro, os agentes da Cooperaliança deram início à instalação da parte que era escura e o impasse foi resolvido. "A participação do Conseg e da Polícia Militar foram fundamentais para a resolução deste caso", analisou o presidente do conselho de segurança que também reconheceu a agilidade e a disponibilidade em que a Cooperaliança se fez presente.

Fotos: Alex Cichella (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário