O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 6 de março de 2009

GERAL - Farmácia Solidária atende mais de 100 pessoas diariamente

Aberta às terça e quinta-feiras a Farmácia Solitária recebe um número expressivo de pessoas carentes que, sem condições econômicas, esperam até meia hora para receber medicamentos.

Arrecadar medicamentos de usuários que não os utilizam mais e repassá-los para a população carente. Com esse objetivo, a equipe da Farmácia Solidária do município segue atendendo às demandas de famílias içarenses que, sem condições financeiras não podem pagar os medicamentos receitados pelos médicos.

Depois de uma semana parada, a farmácia reabre as portas, funcionando duas vezes por semana quando a equipe atende de 80 a 120 pessoas por dia, graças o apoio da prefeitura de Içara que intermediou a contratação de uma farmacêutica.

De acordo com a presidente da União dos Conselhos Comunitários de Saúde de Içara, Jane Luiz da Silva, a semana em que as atividades da farmácia foram paralisadas serviu para acordar a população. “Foi bom para as pessoas sentirem a importância que a Farmácia Solidária tem e o bem que pode proporcionar aas pessoas carentes do município”, avaliou Jane da Silva.

“É preciso existir parceria entre as entidades, a prefeitura municipal e a comunidade. Isso porque mensalmente a prefeitura economiza R$ 50 mil que são disponibilizados pela Farmácia e que beneficia a população carente”, expôs a presidente do conselho.

Jane, ainda fez um apelo à população içarense. “Peço as pessoas que tenham medicamentos em casa, que não sejam vencidos, tragam para a Farmácia Solidária, que serão bem aproveitados”, finaliza.

Foto: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário