O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 12 de março de 2009

POLÍTICA - Comissões Permanentes analisam matérias dos vereadores

Todos os projetos que entram em tramitação na Câmara devem ser analisados antes pelas Comissões Permanentes do Legislativo. As comissões formadas são: Constituição, Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Contas e Comissão de Serviços Públicos.

É da competência das Comissões Permanentes, estudarem proposições e outras matérias submetidas ao exame, dando-lhes parecer, oferecendo-lhes substitutivos e emendas. Também é possível que as comissões promovam estudos, pesquisas e investigações sobre problemas de interesse público.

Para o presidente da Comissão de Serviços Públicos, vereador Diego Vittorassi é de fundamental importância às reuniões nas comissões, para análise de cada matéria que irá tramitar na Casa. "Nas reuniões são analisados os projetos e assim em determinado caso o destino e aplicação do dinheiro público", definiu.

As reuniões ordinárias das comissões permanentes acontecem às segundas-feiras, no Plenárinho Adão dos Santos Moreira, com início às 18 horas. Em caso de necessidade a reunião pode ser extraordinária quando convocadas pelos presidentes.

Foto: Divulgação
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário