O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Edição 1580: POLÍTICA - “Emancipação do Rincão só depende de questões políticas”, garante ex-vereador

O ex-vereador, Jairo Custódio (PMDB), se reuniu com o partido ontem às 19h30min, onde discutiram algumas questões da emancipação do Balneário Rincão, que segundo ele, já está quase certa.

Depois da criação da Lei Federal que permite o desmembramento dos municípios, aprovada no Congresso Nacional e no Tribunal Superior Eleitoral (TRE), a expectativa da emancipação do Balneário Rincão é maior dentro da população.

De acordo com o ex-vereador, Jairo Celoy Custódio (PMDB), tudo já está pronto para o distrito virar cidade. "É um momento em que tudo está legalizado, tudo esta certo. A única pendência são questões políticas", explicou o peemedebista.

Segundo Custódio, será escolhido pelo Governo do Estado um prefeito provisório para dar início aos trabalhos no Rincão e será mantido o último Plebiscito realizado em 14 de setembro de 2005, quando a emancipação foi aprovada por 53,20% dos eleitores do município Içara.

O assunto foi discutido ontem a noite na primeira reunião do PMDB depois do resultado das eleições. O encontro foi na casa do ex-prefeito Deobaldo Pacheco. As lideranças do PMDB no distrito foi o principal ponto focado na reunião.


Reunião com a comissão será marcada em breve

Os dados do vice-presidente da comissão formada pela emancipação do Rincão, o ex-vice-prefeito, Naelti Vianna, são mais burocráticos em relação ao desmembramento.

Segundo ele, a questão da emancipação já não depende de leis locais. "Já estive em contato com representantes Jurídicos da Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília. O primeiro passo será a retirada da Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), já que a PAC foi aprovada".

Vianna marcará uma reunião com o presidente da comissão, Jairo Custódio, e com toda a diretoria, onde a primeira medida e redigir um documento por escrito pedindo a retirada da Adin junto ao Tribunal Superior de Justiça para dar início à emancipação.

Foto: Maso Nyetto (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, como faço para entrar em contato com vcs? Tenho uma denúncia pra fazer.

"Blog Jornal Içarense Diário" disse...

Pode mandar um e-mail para jornalicarense@gmail.com ou nos ligar: 3045-0774 ou 3045-0551

Sua identidade será resguardada e teremos prazer em atendê-lo.

Abraços

Equipe JI

Postar um comentário