O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 12 de março de 2009

VARIEDADES - Final do Garota Verão 2009 será neste sábado no Balneário Rincão

Içara será sede do maior concurso de beleza realizado no sul catarinense. E a representante Jéssica Martinhago, que a princípio representava o município, estará disputando com as 49 concorrentes.

Concurso Garota Verão movimenta o final de semana no Balneário Rincão, em Içara. O evento, que acontece pela primeira vez na Região Sul de Santa Catarina, deve reunir público recorde nas areias do balneário, ao lado da arena do Praião.

Ao todo são 50 concorrentes a desembarcar no litoral sul-catarinense nesta quinta-feira. A região de Criciúma classificou sete finalistas. A estudante Jéssica Martinhago, que foi eleita a representante do município, teve que mudar a faixa e ser representante da Lagoa dos Esteves, no Distrito.

Além de Jéssica também foram escolhidas as candidatas de Criciúma, Balneário Rincão, Tubarão, Meleiro, Esplanada e Morro dos Conventos que elegeu a candidata por ter a torcida mais animada durante a semifinal que ocorreu no dia 28 de fevereiro, na cidade de Laguna.

No dia 14 de março, sábado, o Garota Verão terá grande cobertura da mídia local e estadual, e ainda do Rio Grande do Sul. As imagens serão transmitidas a partir das 9h30min ao vivo pela afiliada da Globo no estado (RBS TV Criciúma) e TVCom/RS. Veículos da mídia impressa estadual, regional e local também darão cobertura total ao concurso de beleza.

De acordo com o prefeito, Gentil Dory da Luz, o evento é de extrema relevância para a divulgação do município. "Trabalhamos para que Içara tenha um turismo forte e com destaque nacional. Vamos projetar o nome da cidade. Estamos, definitivamente, entrando em uma nova etapa do turismo e precisamos trazer atrativos para divulgar nossas belezas naturais e tornar Içara uma cidade empreendedora e turística", explicou.

O prefeito de Içara acrescentou que "precisamos mudar a imagem que nosso município tem, de cidade pequena. Fora da região todos vêem Içara como uma cidade de cinco mil habitantes. Já está mais do que na hora de mudar este conceito", enfatiza Gentil.

Em breve a Administração Municipal vai fazer o lançamento do projeto ‘Içara 50 anos’ que tem como objetivo criar sinergia entre as entidades organizadas, comunidade, empresários e administração municipal focando o desenvolvimento da cidade. "Mais um objetivo alcançado. O Grupo RBS também vai entrar de cabeça neste projeto. E nós vamos buscar junto aos governos Estadual e Federal os recursos necessários para realizar obras e ações que possam incrementar e melhorar a qualidade de vida em nossa cidade" ressalta o prefeito içarense.

Foto: Divulgação
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário