O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 25 de abril de 2009

Edição 1609: EDITORIAL - Prevaleceu o bom senso entre PMI x demitidos Afasi x vereadores

Desde 2 de janeiro foram feitas várias reuniões entre os vereadores e a Administração Municipal, envolvendo, na maioria das vezes, o problema dos demitidos da Afasi. É... foi muito blá blá blá e pouca ação. A última delas ocorreu durante a tarde de ontem, as portas fechadas, mas o impasse está resolvido.

Depois de muita negociação, quase três horas, o diálogo e o bom senso prevaleceu e ficou acordado que as rescisões serão pagas de 15 a 30 parcelas com um redutor de 10% e não mais em 10 vezes com 30% de desconto. Segundo a Administração Municipal, o redutor é uma exigência do Tribunal de Contas do Estado no que se refere as contas a pagar de 2008.

Depois disso, os vereadores aprovaram por unanimidade os projetos pendentes na Câmara Legislativa de Içara em sessão extraordinária nesta sexta-feira. Entre os quais, o do convênio com o Instituto Contato referente ao Projeto Segundo Tempo, cujo recurso do Governo Federal é de R$ 500 mil. Também foi aprovado o convênio entre o Samae a Liga Atlética Içarense (LAI).

A queda de braço entre as partes, que parecia não terminar, chegou ao fim e agora o caso envolvendo os demitidos da Afasi é coisa do passado. Mas isso não impede que outras entidades façam pressão daqui para frente em busca de soluções para problemas com o Executivo, pois os vereadores abriram precendente.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário