O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 25 de abril de 2009

GERAL - Mesa do Prefeito chega ao Loteamento Jussara

Em reunião na manhã de ontem, com representantes no Loteamento Jussara, prefeito de Içara, Gentil da Luz definiu as ações que serão levadas à comunidade com o projeto itinerante Mesa do Prefeito nas Comunidades.

Presentes no encontro representantes da Associação de Moradores, Caep, APP, Pastoral da Criança, Conselho de Saúde, Clube de Mães e diretoras da escola e do CEI.

Segunda-feira acontece a abertura no centro comunitário do bairro, às 20h.

O bairro será adotado como modelo para o projeto porque nele foi detectado, entre outras necessidades, o baixo índice no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) com média 2. Entre as ações está a de pavimentar 100% o bairro até o final do mandato. “Vamos investir, estar presentes e queremos da comunidade como contrapartida o envolvimento, a participação efetiva de todos”, salientou o prefeito Gentil Dory da Luz.

Nesta sexta-feira, na Barra Velha, o prefeito realizou o plantio de árvores com as crianças da Escola Municipal Professora Amélia de Souza Silva e do Centro de Educação Infantil (CEI) Por do Sol. As duas árvores plantadas em frente ao CEI receberam os nomes de Içara e de Barra Velha.

Hoje, os serviços prestados envolvem verificação de pressão arterial; realização de HGT (teste glicose); vacinação contra a gripe para idosos; mutirão da dengue; testagem DST/HIV, distribuição de preservativos e materiais educativos. Também colaboram com o evento neste sábado a equipe da Saúde e da Secretaria de Educação com atividades recreativas, canto da leitura, roda de violão, e a Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes com atividades culturais, arte circense e teatro.

A Secretaria de Obras também dará continuidade nos serviços assim como a Fundação de Meio Ambiente (Fundai).

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário