Os 10 assistentes já estão a disposição dos 9 vereadores, apenas a bancada do PDT não terá a vaga do assistente, por não concordar com as contratações efetuadas pela Câmara Legislativa.
Em uma sessão extraordinária, no dia 29 de janeiro deste ano, os vereadores de Içara, aprovaram uma lei que criou cargos de assistentes parlamentares.
Dai por diante, cada um dos 9 vereadores indicou a pessoa de sua confiança, que já formalizaram a contratação junto à Câmara. Apenas a bancada do PDT ficou sem assistente, por votar contrário ao projeto da mesa diretora.
Alguns nomes já são conhecidos da população içarense, como: Francisco Hortêncio Mota, o Teco, que é o assessor de Osmar Manoel dos Santos, o Marzinho, pelo Partido Progressista (PP). Além do ex-vice-prefeito de Içara, Adêmio Pavei, que é indicação de André Mazuchelo Jucoski, o Polakinho, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
A maioria dos vereadores afirmaram, que agora os assistentes, os representam na comunidade, ouvindo os munícipes.
Quando não estão nas comunidades alguns dos assistentes participam das sessões da Câmara de Vereadores, que são realizadas todas as segundas-feiras e na primeira e terceira quinta-feira de cada mês.
Confira abaixo os vereadores e cada um dos assistentes:
André Mazzuchello Jucoski (PSDB) - Adêmio João Pavei
Antônio de Mello (PMDB) - Osmar Silvestre
Acirton Costa (PMDB) - Jucemar de Souza Fernandes
Darlan Bitencourt Carpes (PP) - Ademir Francisco
Itamar da Silva (PP) - Sadi Osvaldo Januário
Joacir Domingos Pereira (PP) - Paulo Silveira
Jurê Carlos Bortolon (PMDB) - Edmilson Borges
Neuzi Berto Silveira (DEM) - Valdenir Da Rolt
Osmar Manoel dos Santos (PP) - Francisco Hortêncio Motta
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário