O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

VARIEDADES - Família Réus fará o 31° encontro no próximo domingo

O tradicional encontro da Família Réus, que sempre ocorre no final do ano, será realizado em agosto, mais precisamente no próximo domingo, na Associação Gonçalves, no bairro Cristo Rei.

No dia 2 de agosto, próximo domingo, às 10h, a Família Réus irá realizar o 31° Torpri (Torneio de Primos), na Associação Gonçalves, no bairro Cristo Rei, em Içara.

Excepcionalmente em 2009, o evento acontecerá na metade do ano, ao contrário dos demais, quando são realizados, sempre, no final do ano.

Segundo João Carlos Cardoso (filho de Benta Réus), um dos organizadores do evento, a data incomum é devido ao clima do início do ano, época em que choveu demasiadamente no município, atrapalhando os planos.

O encontro, que reúne cerca de 150 pessoas, está aberto aos demais familiares que tenham descendência dos Réus, não só necessariamente aos descendentes diretos do casal Luiza e Eleotério Réus, que viveram na Vila São José (Rua da Palha).

O Torpri terá início com uma cerimônia religiosa, como acontece tradicionalmente, logo após, será servido um almoço típico, com churrasco.

À tarde, brincadeiras e jogos, tais como corrida de saco, de ovos, dominó entre outras, garantirão os bons momentos de diversão durante o dia.

“O importante é que as novas gerações da Família Réus aprendam a gostar dessa socialização entre nós. A família está crescendo e mudando, por isso não queremos perder contato”, explica Cardoso.

Ele ainda acrescenta que há algumas pessoas na família com idade mais avançada e que é importante nessas festas aproveitar ainda mais calorosamente a presença dos entes queridos.

O hino “Sangue dos Réus” é uma música que retrata a saga da Família Réus e registra de forma simples, mas comovente, a história da família que fez da cidade de Içara a sua casa oficial e que também faz parte do desenvolvimento do município e de outras cidades de Santa Catarina.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário