O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 28 de julho de 2009

VARIEDADES - Terceiro Festival da Música e da Integração Catarinense


Em 2009, acontece o terceiro Femic, por enquanto, apenas um candidato de içara se inscreveu. Confira um pouco mais sobre esse festival que faz sucesso entre os músicos catarinenses.

Vem aí o Terceiro Festival da Música e da Integração Catarinense (Femic). As inscrições foram prorrogadas até o dia 14 de agosto.

Segundo o site oficial (www.femic.com.br), o evento estadual foi idealizado pelo cantor, guitarrista e produtor catarinense Luiz Meira.

Até agora, foram 946 inscrições, dispostas em 36 Secretarias de Desenvolvimento Regionais de Santa Catarina.

Na Regional de Criciúma, são 51 inscrições, sendo um deles içarense. Dilnei Manoel deve participar do Femic com a música “Laços de Amizade”.

As inscrições são primeiramente feitas pela Internet e depois os interessados precisam fazer a confirmação comparecendo à SDR correspondente.

Dilnei Manoel ainda não confirmou a inscrição, segundo informações da coordenação do Femic em Criciúma.

O Femic acontece no período de junho a novembro de 2009, primeiramente em etapas regionais e depois em semi-finais, quando serão classificados 24 músicas para a etapa final.

O vencedor leva R$ 30 mil e os finalistas farão uma turnê pelo estado cata-rinense, o que é um diferencial em relação às duas primeiras edições do Festival de Música Femic.

Por ser um evento que nasceu a partir de uma visão democratizante, o Femic é um festival de abrangência estadual, com estilo musical livre, respeitando a pluralidade cultural de Santa Catarina e dando a cada um dos artistas a oportunidade para mostrar seu talento.

Segundo o idealizador, os objetivos principais do Femic é criar espaço para que os cantores e compositores do estado mostrem seu trabalho ao grande público e com isso fortalecer o mercado catarinense de música.

Fotos: Site Oficial do Femic (Divulgação)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário