O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ESPORTES - Içarense tem bom desempenho no Jesc em lançamento de disco

Atleta de Içara tem bom desempenho em competição estadual e ganha medalha de bronze no lançamento de disco no regional do Jogos Estudantis de Santa Catarina disputado em Rio do Sul.

A nova gripe acabou com muitas competições esportivas, que estavam marcadas para esse semestre em Içara e também no Estado de Santa Catarina, mas os jogos realizadas no período de férias escolares trouxeram muitas alegrias aos jovens atletas do município.

O periode de férias escolares no meio do ano pode ser uma fase de muita preguiça para alguns jovens mas não para Dione Ventura Emereciano, que sonha em ser uma atleta profissional.

O aluno da Escola Municipal Maria Arlete Bitencourt Lodetti alegrou colegas e professores ao conquistar no dia 29 de julho, em Rio do Sul, a medalha de bronze na disputa de lançamento de disco nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc).

O atleta, treinado pelo professor Dauro Jorge Daré, concorreu com outros 26 competidores de todo o estado. O retorno dos confrontos individuais acabaram sendo adiados para uma outra data devido a pandemia da Gripe A.

O jovem a atleta que já treina este tipo de modalidade há um ano, em um ritmo de três vezes por semana, junto com a equipe de atletismo da Fundação Municipal de Içara (FME).

Ventura afirmou que estava muito nervoso no Jesc, pois era a primeira participação em uma competição a nível estadual. “Foi minha primeira vez, por estar muito nervoso acabei conseguindo apenas o bronze, mas pretendo melhorar a minha marca para as próximas competições”, completou o atleta.

Dione que se preparava para uma disputa na Olesc neste mês de setembro, aproveitará o adiamento da competição, devido a nova gripe para treinar bastante. “Quero continuar nesta modalidade, o atletismo é um esporte de disciplina e é deste modo que quero continuar a carreira, e quem sabe, chegar ao profissional”, finalizou.

Foto: Divulgação
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário