O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

GERAL - Falência (e novela) da Vectra completa quatro anos

A Vectra faliu em agosto de 2005, devido às dívidas que possuia junto ao governo, fornecedores, funcionários.

Foi então que um grupo de trabalhadores se uniram e formaram a Coopervectra, uma cooperativa que administrava a empresa para que as famílias dos funcionários fossem sustentadas. Eles produziam argila para uma cerâmica.

Entretanto, mesmo com planos de recuperação judicial, a empresa acabou indo a leilão, o qual, divido em duas seções, não teve nenhum lance. Desde então o juíz Fernando Ritter Medeiros impediu a entrada dos demitidos.

Os bens da chamada “massa falida”, tiveram então de ser reavaliados e um novo leilão será marcado para o final de setembro deste ano, segundo o preposto do leiloeiro, Daniel Elias Garcia, da Central Sul de Leilões Lúcio Ubiali.

A data deverá confirmada ainda hoje, segundo Garcia, no mais tardar marcada para o começo de outubro. A demora foi devido à enorme quantidade de leilões a serem marcados pela Central até então.

Um dos possíveis compradores é a Administração Municipal de Içara, que pretende fazer do local o novo Centro Municipal de Eventos.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário