O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 15 de agosto de 2009

Ediçã 1684: EDITORIAL - O psicológico provoca doença

Depois que o vírus da Gripe Influenza A (H1N1) iniciou no México, em abril, e rapidamente se espalhou pelos quatro cantos do mundo, a pandemia tomou conta da vida das pessoas, que mudaram os hábitos rotineiros.

Mesmo sem estar apresentando os sintomas, tem aqueles que se sentem doentes psicologicamente, pelo fato do assunto estar na mídia diariamente. A cisma pode provocar doença.

Escolas sem aulas, cartórios fechados, práticas esportivas e reuniões canceladas, entre outras atividades que causam aglomerações, são formas de tentar evitar que o vírus se espalhe. Até aí tudo bem. Mas, os estudantes não vão as aulas e estão superlotando os shoppings e cinemas, onde o risco de contrair o vírus é bem maior. E quem tem filhos adolescentes sabem como eles são impacientes.

Pessoas que tem imunidade baixa, crianças, gestantes e idosos devem evitar locais com grande volume de pessoas. O que não se pode é perder o calor humano e desprezar um cumprimento ou abraço de uma pessoa amiga.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário