O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

GERAL - “Secretário de Obras só promete pavimentações”, alegam moradores

Mais moradores içarenses procuram imprensa para tornar pública a indignação de não serem atendidos pela Secretaria Municipal de Obras, que promete há meses pavimentar as ruas.

“Ele sempre promete para a semana que vem ou o mês que vem, que nunca chegam e nada é resolvido”, reclama Valmor Bonassa, morador da Rua Antônio Ferreira, localizada no Bairro Vila Nova, que tem problemas com poeira e buracos e não recebe a pavimentação prometida pelo atual secretário de Obras de Içara, José Eloir do Nascimento.

Segundo Bonassa, há meses que os moradores da rua Antônio Ferreira pagaram pela pavimentação, mas como há na rua o campo de futebol, pertencente à Administração Municipal, a empreiteira responsável, ArteVila, parou o trabalho quando chegou naquele trecho, pois a Secretaria de Obras não teria pago a sua parte, de aproximadamente R$ 3.620,00.

As obras estão paradas há aproximadamente três meses. “O secretário de Obras de Içara, há duas semanas não nos dá satisfação alguma. Na sexta-feira retrasada (dia 21 de agosto), funcionários vieram aqui e fizeram a topografia, e foi só. José Eloir prometeu recomeçar os serviços no dia 24 de agosto, mas até agora nada”, conta Bonassa, que juntamente aos demais moradores, já decidiram que não querem mais a pavimentação e exigem o reembolso.

Já segundo o secretário, houve um acordo entre a administração pública e a empreiteira, a qual consiste em cada uma pavimentar meio trecho da parte concernente ao campo de futebol, o que equivale a 720m² ao todo.

O responsável pela Arte Vila, Hudson Ricardo Colonetti, não confirmou os depoimentos, pois estava em Criciúma e só daria entrevista pessoalmente, o que não foi possível até o fechamento da edição.

Ainda assim, segundo Nascimento, o combinado ficou de a equipe da Secretaria iniciar a primeira metade da pavimentação e a empreiteira continuar em seguida.

“Precisávamos contratar dois funcionários para continuar as pavimentações, mas eles já estavam trabalhando em outra obra e não poderiam por agora. Preferi esperar porque sei que trabalham com qualidade, não adianta eu fazer um serviço ruim”, explica José Eloir, prometendo que “ainda nesta semana, no mais tardar sexta-feira”, já recomece a pavimentação da rua em questão.

Secretário de obras de Içara, José Eloir do Nascimento, comenta outras reivindicações

A reclamação de Bonassa e dos demais 17 moradores da Rua Antônio Ferreira, em Vila Nova, é comum a diversos outros cidadãos içarenses, como os moradores da Rua Geral do Bairro Alto Alegre, da Avenida Diomício Freitas, no Bairro Presidente Vargas (PV), do Bairro Nossa Senhora de Fátima, que pedem o reparo de nove pontes, dentre outras localidades.

Entretanto, o secretário municipal de obras, José Eloir do Nascimento, garante que todos esses casos estão sendo averiguados:

No Alto Alegre, desde 31 de agosto, um caminhão-pipa está molhando as ruas de areião. A pavimentação dependerá da liberação de recursos do governo estadual, para quem o prefeito de Içara pediu auxílio financeiro.

Já o caso da Avenida Di-omício Freitas será discutida quando houver a Mesa do Prefeito no PV. É improvável que aconteça a pavimentação ainda neste ano.

Sobre as pontes no Nossa Senhora de Fátima, apenas uma será reconstruída, as demais vão depender de uma previsão da planilha da Secretaria de Obras de Içara.

Fotos: Alex Cichella (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário