O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

POLÍTICA - Presidente do PPS pode sair candidato nas eleições do Rincão

O PPS deverá lançar candidatura própria à prefeitura do Balneário Rincão e o partido vai decidir entre o presidente da sigla, Volnei Lino e Jorge Amorim, para a primeira eleição do novo município.

Lideranças do Partido Popular Socialista (PPS) se reunirão neste sábado, dia 26 de setembro, com o deputado estadual Altair Guidi, para discutir a estruturação da sigla e as eleições no Distrito Balneário Rincão, em Içara. E na próxima semana o comando do partido deverão dar início a organização do sub-diretório no Rincão.
O PPS deverá ter candidatura própria no Distrito, sendo que os pré-candidatos à vaga de prefeito são o presidente do partido, Volnei Lino, o Nei, e o empresário Jorge Amorim, o Jorge Moskito, que foi sub-prefeito do Distrito na Administração Municipal de Júlio Cechinel
Podem concorrer a vereadores pela sigla: Ramíres Lino, Valdir Borges, José Paulo, Fernando Germano e Júlio Cruz.
Sobre a possibilidade de uma chapa de consenso Lino afirmou “É preciso sentar para conversar, mas, a princípio, trabalhamos com chapa própria”.
Ao ser questionado sobre qual o melhor formato da chapa consensual ele brinca: “Que seja eu o candidato”. E teoriza: “na verdade é assim que pensa a maioria daqueles que defendem chapa de consenso. Mas a questão é mais complexa. Vamos sair de um bairro para montar uma cidade. A tendência é sair do marasmo a que estamos submetidos. A primeira Administraçã o Municipal será responsável por dar o rumo da coisa”, completa.
Nei é assumidamente “um crítico-político ferrenho”, diz que alguém precisa comandar e que ele tem ótimas idéias para dinamizar o turismo do Balneário Rincão, portanto se considera “preparado pa-ra a empreitada”, concluiu o presidente municipal do Partido Popular Socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário