O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

geral - Bancários definem hoje se continuam a greve no país


Segundo a Conferência Nacional dos Bancários a greve continuará até a assembléia desta quinta-feira com a Federação Nacional dos Bancos, que definirá os rumos das paralisação.

A greve dos bancários foi mantida nesta quarta-feira, 30. Segundo a confederação nacional da categoria, mais de 5 mil agências continuaram fechadas e aguardam negociação com a Fenaban (entidade que representa os bancos) nesta quinta-feira, 1º de outubro, em São Paulo.
Rodada de conversas com o Comando Nacional dos Bancários e executivos da direção do Banco do Brasil, também fazem parte das ações que visam um acordo para que as agências bancárias dessa instituição retomem as atividades, de acordo com o Conselho dos Trabalhdores Financeiros (Contraf).
A paralisação teve início em 24 de setembro, com a reivindicação da categoria por aumento real de salário, maior participação nos lucros, valorização do piso salarial, garantia de emprego, mais saúde e melhores condições de trabalho.
Os caixas eletrônicos e outros terminais de auto-atendimento estão funcionando normalmente, segundo o sindicato dos bancários em São Paulo.
Em Içara mantiveram-se fechadas as agências da Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil e Banco do Estado de Santa Catarina (Besc).
O Banco Itáu e Bradesco funcionam normalmente.
No entanto, a CEF está a-tendendo de quarta a sexta-feira apenas aos trabalhadores que tiveram as casas atingidas pelas chuvas e foram autorizados a sacarem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário