O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

POLÍTICA - Vereador cobra hasteamento da bandeira e canto do Hino Nacional nas escolas de Içara

Osmar dos Santos, o Marzinho (PP) pede para que a Secretaria Muncipal de Educação faça cumprir a Lei que torna obrigatório o Hasteamento da Bandeira e canto do Hino Nacional nas escolas.

Na sessão ordinária da Câmara Legislativa de Içara, terça-feira, 5, o vereador Osmar Manoel dos Santos (PP), o Marzinho, apresentou indicação ao Prefeito Gentil Dory da Luz (PM-DB), para que interceda junto à Secretaria de Educação sobre o cumprimento da Lei Nº 1.583 de 2 de junho de 2000.
A matéria “institui o Hasteamento das Bandeiras e o canto do Hino Nacional, Hino de Santa Ca-tarina e o Hino do Município nas Escolas da Rede Municipal de Ensino Fundamental, uma vez por semana, antes do início das aulas. “A legislação não estaria sendo respeitada. É importante a valorização dos deveres cívicos, éticos e morais de todo cidadão”, argumenta Marzinho na justificativa pa-ra a indicação.
Deste modo o parlamentar entende ser justo o cumprimento da lei . “O projeto que torna obrigatório a execução do hino é apenas um passo, no sentido de contribuir para que se ampliem as possibilidades de resgate dos nossos jovens, para os valores e a importância da cidadania”, defende.
Segundo a gestora Municipal de Educação, Gio-vana dos Santos, a legislação é conhecida pela Administração Municipal. “Já estamos implantando o ato cívico nas 20 escolas de Ensino Fundamental neste terceiro bimestre e tentando estender à Educação Infantil, pois é questão de cidadania”, declarou a gestora de Educação.
As Escolas Municipais escolhem o dia da semana para hastear a bandeira e cantar o Hino Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário